Não é novidade para ninguém que a cidade de São Paulo possui uma alta densidade populacional com 12,33 milhões de habitantes, a capital paulista é de longe a cidade mais populosa da américa do sul. Até aí tudo bem, o desafio agora é encontrar espaços interessantes para a progressão de uma obra em uma cidade com uma geografia como São Paulo.
Vale lembrar que antes de dar início a um novo projeto, é interessante ter ciência da natureza da obra e quais as finalidades do terreno para a futura construção do imóvel, segue abaixo alguns requisitos que merecem ser analisados ao adquirir um espaço na capital paulista.
1- Acessível ao metrô
As melhores localidades para morar dentro da capital passam a ser em torno do metrô com mais 100 km de extensão e 91 estações o metro paulistano é uma das soluções mais praticas para mobilidade na cidade com certeza morar perto de uma estação vai facilitar a sua vida no cotidiano.
2- Bairros tradicionais
Encontrar espaços em São Paulo hoje é uma missão árdua, na maior parte das situações os proprietários para a aquisição do terreno, costumam comprar uma casa e demolir a moradia para construção de um imóvel novo. Seguem alguns bairros interessantes para esse tipo de ação, Mooca, Tatuapé, Lapa, Vila Mariana e Barra Funda.
3- Custo de vida
Existem uma série de regiões e classes sociais em São Paulo para morar bem ter qualidade de vida é necessário cumprir alguns critérios, como mobilidade, lazer e segurança. Esses quesitos são cumpridos por bairros como Perdizes, Aclimação, Jardim Paulista e Pinheiros.
4 – Contrafluxo
As regiões centrais das cidades costumam ter o metro quadrado mais valorizado, entretanto levando em conta uma cidade como São Paulo com vastas dimensões, é valido morar em regiões mais centralizadas para amenizar um pouco o estresse principalmente em meio ao trânsito da metrópole. Seguem regiões interessantes para moradia, Santa Cecilia, Sé, Bela Vista e República são áreas interessantes para morar.
Pense bem pois a oportunidade da sua vida pode estar sob os seus olhos.
Portanto, antes de tomar as devidas providencias, vale sempre estudar as possibilidades para de fato tornar à tona mais um empreendimento.
Por